Blog

Como o papel toalha ajuda a evitar a proliferação de germes e bactérias no ambiente

É certo que lavar as mãos com frequência ajuda a combater diversas doenças, inclusive o Covid-19. Mas devemos tomar cuidado extra ao secá-las. Em vários lugares, encontramos os secadores de mãos e muitas vezes acabamos optando por eles. No entanto, será que essa é a escolha mais certa? Veja como o papel toalha ajuda a evitar a proliferação de germes e bactérias no ambiente.

Por que devemos secar bem as mãos?

Depois de lavar as mãos com água e sabão por, pelo menos, 20 segundos, secar bem é essencial. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, as mãos úmidas ou molhadas transferem mais germes e bactérias do que quando estão bem secas. Isso porque as bactérias podem grudar e se proliferar mais facilmente nas gotas de água.

Secadores de ar quente são seguros?

Para secar as mãos, prefira sempre o papel. Várias pesquisas feitas pela Universidade de Westminster, de Leeds, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e por estudos já publicados pelo Journal of Applied Microbiology, já apontaram que os secadores de ar quente espalham os micróbios pelo ar, contaminando cada vez mais o ambiente.

Estudo publicado que secar as mãos com papel toalha é mais seguro.

Secadores podem sujar as mãos?

Os secadores de mãos com jato espalham 60 vezes mais bactérias no ar e, os dispositivos com ar quente, dispersam 1,3 mil vezes mais do que toalhas de papel. Não só isso. Por demorarem mais para deixar as mãos completamente secas, muitas pessoas desistem no meio do processo. Para terminar a operação, é preciso esperar pelo menos 30 segundos. Já o papel toalha leva 11 segundos para secar bem as mãos.

Uma entrevista feita pela Gauchazh com o biomédico Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, conta que o secador que tem jatos de ar podem espalhar germes até quatro metros de distância. E ainda completa: 

  • Se você enxugar com papel, vai reduzir em 40% os microorganismos que sobraram (isso porque depois de lavar as mãos ainda podem ficar resíduos). Ao usar o ar, pode aumentá-los em 250%. Mas por quê? Porque o aparelho absorve o ar que tem no banheiro, que é altamente contaminado, e o concentra nas mãos.

Os secadores de mãos devem ser evitados em ambientes públicos, principalmente em hospitais, clínicas e laboratórios. Caso você seja um empresário ou tenha uma distribuidora, prefira comprar e indicar papéis toalhas para sua empresa a fim de evitar a proliferação e a disseminação de germes, bactérias e vírus. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela BBC.

Onde comprar papel toalha de qualidade?

A Mili Professional é sinônimo de qualidade, desempenho e ótimos resultados. Por isso, se você procura papel toalha para sua distribuidora, conosco você vai ter satisfação total com excelentes produtos. Além dos papéis toalha Interfolha Soft Duo, Interfolha Unique 30g e também o interfolha Pro, na Mili você encontra várias opções de dispensers.

Você pode falar com a nossa equipe pelo (41) 3514-2400 Contamos com um time de profissionais que pode ajudar sua empresa a vender mais. Fale com a Mili Profissional. Conheça mais sobre nós, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar uma conversa
Falar com alguém.