Blog

O que é um papel 100% celulose?

Quando vamos oferecer um papel para o cliente, é importante conhecer tudo sobre o produto. Talvez você já tenha pego papel higiênico, toalha ou guardanapo e sentiu ele mais fino ou áspero. Isso tem a ver com a escolha na hora da compra.

Fibras virgens ou recicláveis?

É o primeiro ponto que deve ser conversado com o cliente. O papel com 100% celulose virgem significa que no processo de fabricação é utilizado a celulose pura, ou seja, não foi utilizada para fazer nenhum outro papel antes. Já quando a embalagem diz fibras recicladas, comunica que aquele material passou mais de uma vez por aquele processo. Seja para fazer folha sulfite, revistas e outros. Quando lemos 100% fibras celulósicas, significa que o produto foi feito com a apara que sobra na produção do papel de celulose virgem.

Qual é a melhor opção de papel para empresas?

Pensar em sustentabilidade é algo essencial nos dias de hoje, e nós temos soluções excelentes para você. No entanto, quando falamos para um restaurante ou clínica, o indicado são 100% celulose. Até porque a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe o uso de papel reciclável para esses ambientes. Na resolução RDC número 216, de 15 de setembro de 2004 (Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação):

“Item : 4.1.13 – As instalações sanitárias devem possuir lavatórios e estarem supridas de produtos destinados à higiene pessoal, tais como papel higiênico, sabonete líquido inodoro antisséptico e toalhas de papel não reciclado ou outro sistema higiênico e seguro para secagem das mãos. Os coletores dos resíduos devem ser dotados de tampa e acionados sem contato manual”.

Na cartilha, a Anvisa ainda completa que o papel deve ter boa absorção e não soltar partículas. No caso do papel toalha, é recomendado dar preferência aos em blocos que são de uso individual, folha por folha. Já o dispenser é melhor que seja de um material que não oxide, seja fácil de limpar e instalado em um lugar que evite respingos de água e sabão.

A qualidade do papel 100% celulose virgem é melhor e, quando usado, não esfarela e tem maior absorção de água

Onde comprar papel 100% celulose?

Na Mili Professional você encontra tudo que a sua empresa precisa. Nossa equipe é qualificada para indicar os produtos de acordo com o seu tipo de negócio, isto com foco nos objetivos e na realidade de cada segmento. A Mili Professional é segura e sustentável desde a produção até a entrega, prezando sempre o custo benefício dos clientes, garantindo qualidade e satisfação.

Fale com a nossa equipe pelo (41) 3514-2400 e compre papéis higiênicos ou toalhas, dispensers, químicos e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar uma conversa
Falar com alguém.